Comprometimento é ter e saber suas responsabilidades! Bom, quando você sabe suas responsabilidades e arca com elas, isso é ser comprometido. Pode ser tanto no trabalho quanto na vida pessoal, ser comprometido é fazer o melhor possível em determinada tarefa que é sua responsabilidade.
Como muita gente geralmente tem certa dificuldade em desenvolver essas habilidades, então separamos algumas formas de desenvolver essas habilidades no seu grupo ou equipe:
Melhore a comunicação entre colaboradores
Desenvolver um relacionamento saudável entre as equipes é de extrema importância, facilita o convívio e melhora a comunicação entre empresa e funcionários. Facilitando a comunicação, é mais fácil de ser compreendido por todos o que deve ser feito em determinada tarefa.
Reconheça conquistas
Pessoas costumam se sentir mais motivadas quando são reconhecidas pelos seus feitos e conquistas. Em empresas que só cobraram desempenho e não celebram conquistas, tem funcionários desmotivados e cansados.
Proponha desafios
Não deixe o trabalho cair na rotina! Isso é um veneno para o desenvolvimento pessoal e profissional de seu funcionário. O motivo de propor desafios está no fato de desenvolver a força de vontade e o nível de competição saudável da equipe.